Montar uma rádio online

Montar uma rádio online

 

Como montar umaradio-online-logo ???

 

 

Introdução:

Geralmente, essa pergunta é feita por quem acessou um site que contém um player localizado em qualquer lugar e que emite um som.

E você responde que sim!

– “Eu acessei o site, gostei da Web Rádio, e quero criar a minha.  Porém. não sei como proceder! 🙁 ”

 

Montar uma rádio online hoje em dia é uma das coisas mais procuradas na web. Isso parte, principalmente de grandes Empresas/Emissoras de Rádio pelo mundo (aquelas AM/FM).

Ter suas programações voltadas também para o público na internet é um passo para você ganhar mais parceiros/anunciantes e lucrar com isso.

Porém, não são apenas as empresas que estão em busca disso, até porque “Montar uma rádio online” é possível para todos na web, ou seja, qualquer pessoa que tenha acesso à internet pode ter sua web rádio, sem precisar fazer configurações avançadas no PC, sem precisar de antenas, sem precisar gastar milhares de Reais.

O investimento para criar uma web rádio custa no mínio R$ 10,00 em média R$ 40,00 Reais  (dependendo da empresa, número de ouvintes e espaço para Auto DJ)

 

Mas, Como montar minha Rádio Online?

Bom, isso não é um bicho de 7 cabeças e você não precisa ter conhecimento em programação para iniciar.

Tudo que você vai precisar é de um pouquinho de tempo para acessar e manusear o Painel de Administração de seu Streaming.

O que é Streaming?

(Resumindo) É a transferência de áudio via internet.  Por isso existem os provedores de Streaming como a ObaCast.com.br, que, com grande largura de banda, podem garantir grande número de ouvintes para sua Rádio AM ou FM.

streaming_pc_servidor

Quais os Painéis de Streaming disponíveis hoje?

control-panel-31786Você vai encontrar milhares de painéis aqui pela Web (até mesmo os “fakes” ou clonados), porém, os mais usados e recomendados são: WHMSonic, VoxStream (Obacast Play) e Centova Cast e d

Painel WHMSonic: indicado para emissoras que possuem muitos locutores e desejam fazer programação em conjunto(vários locutores de uma só vez)

Painel ObaCast Play: indicado para iniciantes no ramo, pois, além de ser um painel brasileiro, é muito fácil de manusear.

Painel Centova Cast: esse é muito mais avançado e é indicado para usuários com mais conhecimento no ramo, que possuem alguns certos meses de experiência.

 

O que vou poder fazer através do painel?

São muitos os recursos que cada um deles oferece, dos mais simples aos mais avançados, como por exemplo:

AutoDJAuto DJ: envie suas músicas para o servidor, cria as playlists e liga o Auto Dj para que ele fique executando o som 24 horas(sem pausa)

 

zararadioLocutores / DJs: cadastre os seus amigos para fazerem as programações ao vivo no horário em que você desejar. Em posse dos dados que você cadastrar, eles poderão configurar um programa no pc que captura o áudio e envia para o nosso servidor.

 

Players: para ouvir o som da sua transmissão, você precisará do player que captura o áudio do servidor  e emite o som para seus ouvintes(visitantes do seu site). O código do player poderá ser obtido em formato HTML no seu painel de streaming. Então, basta copiar o código e colar em algum local do seu site.

Exemplo:

player_streaming

 

programacao_streamingAgendamento de Playlist: crie uma grade de programação usando o auto dj, ou seja, sem estar ao vivo as suas playlists serão tocadas nos horários programados por você.

 

 

OK! Acho que entendi a sua breve explicação a respeito da minha dúvida!

 

 

Agora, o que preciso para montar a minha rádio?

 

1° Contrate um Plano de Streaming conosco

– Acesse nosso site, escolha o melhor painel e contrate o plano desejado.

https://www.obacast.com.br/

 

2° Após fazer as contratações e efetuar o primeiro pagamento, nós iremos enviar para seu e-mail os dados de acesso ao serviço + instruções de uso.

 

 

pixelstats trackingpixel

Deixe um comentário

Clique aqui e assine